fbpx
Carregando

Como armazenar as palhas?

Os rolos devem ser armazenados sempre no sentido horizontal, em local limpo e seco, evitar o contato excessivo a exposição à luz e a umidade. Antes do uso, certificar se os rolos fazem parte do mesmo lote. Recomendamos NÃO misturar lotes.

As palhas são naturais?

Todos os produtos da Torcetex são naturais derivados de um substrato do algodão.

Como identificar se a palha é natural?

Para distinguir a origem do produto é fácil: De forma bem simples, queimando uma pequena porção do produto, irá formar brasa com cheiro característico de capim, demonstrando em sua essência a origem natural. Produtos sintéticos, em geral, queimam e formam gotejamento. plástico

As palhas são tratadas?

Durante a fabricação dos tentos, os fios de palha, a mesma é tratada contra ácaros e contra fungos. Mesmo com o tratamento, por se tratar de fibra de origem natural, indicamos que durante o armazenamento e após a aplicação o material se encontre em área ventilada, assim evitando qualquer tipo de proliferação superficial por excesso de umidade.

As palhas podem ser tingidas?

Todas as palhas sem tingimento (cor natural) podem ser tingidas ou envernizadas e em ambos os acabamentos é possível utilizar tingidores a base de PU (poliuretano) ou a base D’água. PU (Poliuretano): aplicar com pistola uma camada seladora, esperar secar, lixar levemente utilizando lixa fina, aplicar o tingidor. Este processo deverá ser executado com a palha já aplicada na peça! Água: aplicar com pistola o tingidor e posteriormente o verniz para acabamento. Outra possibilidade do tingimento a base d’água é utilizar o processo de imersão, principalmente para telas (palhas vazadas), assim evitando que se apareça a cor original com qualquer movimentação.

Como realizar a manutenção (limpeza) das palhas?

Para limpeza das Palhas siga as seguintes instruções: - Sujeira Suave (pó): Aspirador de pó com bocal escova e ou espanador - Sujeira Densa (mancha): utilize uma esponja macia, água morna e detergente neutro: Limpar a área com esponja macia (de preferência o lado amarelo) embebida em água morna e sabão neutro. A sujeira superficial deverá se desprender através da espuma provocada por movimento de fricção da esponja junto a palha; em seguida utilizar um pano limpo e úmido para retirar a espuma já impregnada com a sujeira e deixar a palha secar naturalmente. Obs.: Na maioria dos casos o problema é resolvido, porém, depende do tipo de produto e do tempo de impregnação (recomendamos ação imediata ao ocorrido). Desta maneira, no caso específico de aplicação em pergolados, o profissional deverá ser extremamente cuidadoso na vedação do mesmo, evitando-se qualquer tipo de infiltração de água de chuva (se tornando um barro denso e impossível de ser despregnado), em detrimento de perda total do tecido e mão de obra executada. Produto indicado para uso interno e parcialmente para uso externo! As áreas externas deverão conter abrigo à intempéries.

pt_BR
en_US pt_BR